- Função de demonstração de batida – Ilustra visualmente a posição de cada batida, assim teoricamente vai ficar mais facil de coordenar visualmente scratchs e loops;
- Função de loop automática – Com apenas um botão vai ser possível criar loops, dividi-los em pedaços menores e memoriza-los;
- Função para criação de playlist – Enquanto uma música está tocando, você pode adicionar ela em um playlist de músicas favoritas;
- Compativel com softwares de DJs – O CDJ-350 pode ser usado como controladora MIDI e placa de som;
- Travamento automático de BPM – O DJ pode escolher um BPM master, que sincroniza automaticamente com outro CDJ com a mesma função habilitada.
Ao invés de demonstrar o BPM em uma escala de 1 BPM por vez (exemplo 127, 128, 129), ele demosntra o BPM absoluto. Isso significa que se você visualmente colocar uma música no CDJ 1 tocando no BPM 127,3 e o mesmo BPM no CDJ 2, assim elas vão estar perfeitamente sincronizados sem nem precisar colocar os headphones.
Com isso a barreira inicial que existia, de exigir um treino maior dos DJs para desenvolver o ouvido acabou. Qualquer pessoa vai poder mixar apenas com os olhos.
Mas o que isso significa?
Se atualmente nos temos uma invasão de DJs apresentadores de Tv, metaleiros, modelos e outras personalidades, agora prepare-se pois vamos ver uma enxurrada de novos “DJs”, pois não vai mais existir barreira alguma, e qualquer um vai aprender a tocar em minutos.
Você pode afirmar que bom gosto, psicologia de pista e rede de contatos ainda vão ser o seu diferencial, mas quem vai conseguir competir com os famosos?
No comments:
Post a Comment